sábado, 25 de setembro de 2010

Adeus cera quente (parte II - A experiência)

AMADAS! Eu disse que voltaria falando sobre a minha experiência com o depilador!! E vim antes do que vocês imaginaram não?! hahaha
 Bom, eu li todos os comentários, e com muito carinho! Obrigado pelas palavras amigas, e pelos desejos de sorte!  Saibam que eu realmente os usei! ahahaha "/
 Fiz esfoliação nas pernas e na virilha esses dias, e os pelinhos ficaram do tamanho mais ou menos exato que é exigido nas instruções,  daí ontem tendo um tempinho, resolvi testar o Santinelle!
 Bommmm... É meus amores, se eu falar que não dói nada, é mentira! Dói, e é uma dorzinha chata! Mas olha que eu sou fraquinha para dor, e achei até que suportável!
 O problema foi que nas pernas ( digo pernas, mas é a canela mesmo, só esclarecendo tá.) estava usando gilete a vários dias, e isso resultou em pêlos grossinhos... Acho que por isso, sofri um pouco mais nessa região! A virilha nem tanto, pois sempre depilo ela com cera então já me acostumei, além dos pêlos serem mais fraquinhos...
 A experiência foi hora com o depilador sem os acessórios, hora com cabeça plástica e massageador, e hora o "aparador de grama" ( novo apelido que dei para esse útil acessório).
 Para quem não ta entendendo nada, se quiser se situar, leia o post logo abaixo!
 Vamos as fotos do antes, não estão otimas, mas da para ver um pouquinho:

Da pra ver que estava já sem ver gilete a uns dias né?

 Agora vamos ao depois:

Essa foto tirei logo após a primeira passada, rápida por sinal! "AI"
Passei mais uma vez, e a dor foi menor!

  Detalhando a experiência:
 Na primeira passada, dói mesmo! Mas como eu disse, meus pelinhos também não estavam lá aquelas coisas... Na segunda parece que você já se acostuma e é mais tranquilo! Em algumas áreas da perna, doía mais, outra menos... Mas para mim tudo muito suportável! Na área onde tenho a tattoo, doeu um pouco mais, não sei o porque! E olha que já faz quase 1 ano! (Devia ter fotografado ela pra vocês né?! Esqueci. )
 Também depilei a virilha, a cavada e a lateral (sei la se é assim que chama! É tudo virilha mesmo né?) porém não tirei fotos, porque sei la... Vai que algum tarado rouba a foto e fica postando minhas virilhas por ai né?!
 Mas sério, na virilha o resultado foi bem melhor e quase não senti dor! Pelo menos a mesma dor da depilação com cera!
 O acessório plástico com massageador é muito eficaz nas áreas mais sensíveis, porém, nas pernas, foi  quase toda feita com o aparelho sem acessórios, na velocidade máxima.
 O "aparador de grama" serve mesmo para deixar os pelinhos que estão mais compridos do tamanho ideal para serem depilados, ficam quase rente a pele, como uma depilada com aquela gilete cega! Quando coloca o pentinho acessório, o aparador serve para deixar o "campinho alinhado"!
( Dá até para brincar e desenhar alguma coisa! hahahahaha)
 E não só o "campinho", os pelinhos dos braços e coxas, que com o descolorante as vezes ficam desalinhados e um pouco mais compridos, ficam mais curtos e certos!

Conclusão:
   Talvez pela minha falta de prática ainda com o aparelho eu tenha demorado tanto! Não contei, mas foi mais tempo que eu levo com a cera, com a gilete nem se fala! Por conta disso, ou não, a única coisa mais chatinha foi que eu tive que passar o depilador várias vezes no mesmo lugar para poder tirar um pelinho e outro que resolveram não sair... Deu para ver nas fotos que eu ainda não tinha tirado todos... Alguns também estavam mesmo muito curtinhos e finos, acho que acabaram quebrando...
 Mas isso acontece comigo na cera também, mas a vantagem é que o depilador não fere a pele, então você pode passar, com delicadeza é claro, mais vezes no mesmo lugar até tirar todos os pelos, e depois que sair todos, você percebe, pois não sente mais nada! Então mesmo passando o aparelho em uma área já depilada, ele não machuca, nem irrita! Diferente da cera, que não pode insistir muito, que machuca mesmo! E esse era o meu maior problema!
Mas no final já tinha pego algumas manhas e estava me dando bem melhor, a relação tende a se tornar mais amigável com o tempo, eu acho!

 Considerações finais:
 A dor é relativa, então eu não sei para vocês como seria... Falo por mim, que se vocês já estão acostumadas com a prática das ceras, vão tirar de letra! A minha pele ficou com bolinhas vermelhas durante um tempo, bem nos buracos dos pelinhos, mas agora já esta bem melhor...
 Como disse a amada Aline Costa ( clique e entre no blog ) em um dos comentários, as primeiras vezes dói muito, mas depois acostuma! Eu espero Aline!
  E muitas outras amadas estavam torcendo e esperando para saber como funcionou! Eu digo para vocês que no geral vale muito a pena SIM, é realmente muito prático você ter um desse em casa! Além de que com tempo de prática se torna rapidinho, menos incomodo, e é otimo poder se depilar com a pelinho curto mesmo, não ficar esperando virar uma macaquinha para pode ir no salão!hahaha
 O verão ta ai, e eu quero desfilar com as penas lindas e lisas!

 Antes de ir, quero também falar que eu estou usando um creme redutor de pêlos chamado BIOXET! Eu já uso ele a uns meses, e estou gostando dos resultados,! Agora fazendo depilações na raiz, vou poder usar eles nas pernas também e vai ser mais eficiente seu resultado... Mas esse é assunto para outro post, que eu já estou preparando!Aguardem que venho com mais novidades!
 Mais uma vez obrigada pelos comentários, eu me diverti muito com eles! Só vocês mesmo!!

8 comentários:

Yuki disse...

Caramba, amei!! Agora sim, posso pensar em comprar!! Obrigada pela resenha!!
Beijos!

http://blogfashion4fun.blogspot.com/

Carol disse...

Não tenho coragem de usar!!!
Acabei recorrendo ao laser.Foi uma santa solução!
Bjos.

Anônimo disse...

Viu amiga! Logo você acostuma...uhauha quanto ao tempo de depilação, com o tempo a gente pega prática e vai mais rapidim...uuahuah!
Obrigada por lembrar de mim no post...uahuah
E adorei a sua resenha, quando fui compraro aparelho procurei uma resenha assim e não achei!!!

Bjos

Sabina sem R disse...

Que bom que gostou do resultado, sua relação com o aparelho vai melhorando com o tempo tambem ne..
Beijinhos

http://sabinaalves.blogspot.com/

Gisele Christensen disse...

Olá, escrevo pro blog da Mía tag esmaltes, vi q vc sempre esta por la e resolvi te visitar e te conhecer!
Nossa acho q vou comprar esse aparelho tenho alergia de cera e vivo na gilete, uma vez testei um q quase morri de dor, vou testar esse e ver no q dá!
Bjs

Batom nos Dentes disse...

Ah, agora eu quero! Preeeeeciso dele. Haha Foi R$ 200,00? Bem, já sei que preciso economizar pra comprar. E vou comprar mesmo! :D

www.batomnosdentes.blogspot.com
Beijocas, Maria Luiza

Greice Blogando Livros disse...

Ai menina, este aparelho para mim é uma das melhores invenções que existem!
Eu sempre usei cera quente e depois que ocmprei este aparelho pronto! Alegria. Sem sujeira, sem passar aquele calor insuportável, pode fazer no seu cantinho numa boa.
Para mim dói até menos.
O meu estragou então estou em busca de outro e estou usando aquele aparelho depiroll, mas para mim este é muito melhor sempre!

Greice
Blog Amigas e Mulheres

Treinamento de Trader disse...

Obrigada pelo seu relato com esse produto. Agora penso em comprar também.